Skip to main content

Política de Trocas e Devoluções

Nossa equipe está comprometida em oferecer o melhor, e por isso, antes do envio, nossos produtos passam por um completo controle de qualidade. Mas, caso necessite de auxílio em relação à troca, devolução ou arrependimento de compra, estaremos à disposição para lhe ajudar.

Segundo o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para arrependimento, troca ou devolução de pedidos feitos em nossa loja virtual, é de 7 dias corridos após o recebimento do mesmo.

Solicitamos que você entre em contato através do e-mail: contato@obranco.com.br, comunicando sua necessidade e a razão pelo qual quer a troca ou devolução, como por exemplo: embalagem chegou avariada, ou a quantidade dos itens comprados chegou incorreta, etc.

É necessário ressaltar que, pelo Direito do Consumidor, a obrigação de devolução só existe em caso de falhas e defeitos ou de arrependimento. E que, após o prazo de 7 dias, não serão aceitos cancelamentos por arrependimento, troca e devolução.


Critérios para a devolução:

  • O produto deve ser devolvido na caixa original, ou similar, que garanta o correto acondicionamento para o transporte;

  • Sem indícios de uso, sem alteração na embalagem ou violação do lacre original do fabricante;

  • Acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo pelo qual está sendo devolvido escrito atrás da nota.

Ao recebermos o produto devolvido, este será analisado por equipe especializada e a restituição do valor ocorrerá após aprovação nesta análise; que deve se dar em até 10 dias. Nossa equipe então entrará em contato para combinar a forma de ressarcimento do valor do(s) item(ns) comprado(s).


Desistência da compra com produto em trânsito

Se você ainda não recebeu sua encomenda, mas se arrependeu da compra e quer devolver, notifique imediatamente nossa empresa através do e-mail contato@obranco.com.br e RECUSE o pedido no ato da entrega. Assim, a mercadoria retornará para nossa empresa, e então entraremos em contato solicitando suas informações para o ressarcimento do valor do(s) item(ns) comprado(s), assim que recebermos sua caixa em nosso endereço de origem. Importante destacar que as empresas de transportes possuem prazos próprios para fazerem este transporte reverso, sendo que nossa empresa só poderá dar entrada ao processo de devolução após o recebimento da mercadoria no endereço de origem e ato da nota fiscal de devolução. Caso ocorra o recebimento (ex. por sua portaria), não podemos nos responsabilizar pelos custos de envio para nosso endereço de origem; portanto avise porteiros/funcionários para recusarem a mercadoria no ato da entrega.

Precisa de ajuda?

Entre em contato com nosso e-mail: contato@obranco.com.br